Busca

noticias

Projeto-piloto em parceria com os Correios busca aumentar reciclagem de cápsulas de café


fonte: https://revistagloborural.globo.com/Um-So-Planeta/noticia/2021/04/projeto-piloto-em-parceria-com-os-correios-busca-aumentar-reciclagem-de-capsulas-de-cafe.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=post
categoria: Alumínio

  • MARIANA GRILLI

10 ABR 2021 - 08H00 ATUALIZADO EM 10 ABR 2021 - 08H00

reciclagem-cápsulas-nespresso (Foto: Divulgação/Nespresso)

(Foto: Divulgação/Nespresso)

A reciclagem de cápsulas de café é uma das estratégias da Nespresso para atingir a ambiciosa meta de ser neutra em emissões de gases de efeito estufa até 2022. Para isso, uma parceria com os Correios foi a alternativa diante dos desafios causados pela pandemia de Covid-19.

Por meio do projeto-piloto, cápsulas de café usadas poderão ser depositadas nas agências e os próprios Correios farão a transferência do material até o centro de reciclagem da Nespresso, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, onde é feita a separação do pó de café e do alumínio sem a utilização de água.

Cecília Soares, gerente de sustentabilidade da Nespresso no Brasil, afirma que a ação já está em período experimental em Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e Santos (SP), cidades em que há alta concentração de consumidores.

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria