Busca

noticias

Dia Mundial da Terra


fonte: https://www.limpabrasil.org/diadaterra/
categoria: Meio Ambiente

O TEMA DO DIA DA TERRA 2021 É RESTAURE NOSSA TERRA. À MEDIDA QUE O MUNDO VOLTA AO NORMAL, TEMOS QUE APRENDER COMO PREVENIR OS PRÓXIMOS DESASTRES. AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS, PERDA DE ESPÉCIES, PANDEMIAS E ENORMES DESASTRES NATURAIS PODEM DEFINIR O FUTURO, A MENOS QUE FAÇAMOS ALGO AGORA! TEMOS AS SOLUÇÕES NATURAIS E TECNOLÓGICAS, SÓ PRECISAMOS DE VONTADE! JUNTE-SE AO LIMPA BRASIL, EARTHDAY.ORG E A MAIS DE 1 BILHÃO DE PARTICIPANTES EM TODO O MUNDO E ENTRE EM AÇÃO NO DIA 22 DE ABRIL. JUNTOS, RESTAURAREMOS A NOSSA TERRA.
Junte-se a mais de 1 bilhão de participantes em todo o mundo e entre em ação no dia 22 de abril
A mudança climática e outras degradações ambientais destruíram nossos sistemas naturais, levando a doenças novas e fatais, bem como ao colapso da economia global. Mas assim como a mudança climática e o coronavírus nos lembram dolorosamente dos danos que causamos, Restaurar nossa Terra nos lembra das oportunidades que estão por vir. Devemos restaurar nossa terra não apenas porque nos preocupamos com o mundo natural, mas porque vivemos nele. Cada um de nós precisa de uma Terra saudável para sustentar nossos empregos, meios de subsistência, saúde, sobrevivência e felicidade.
UM PLANETA SAUDÁVEL NÃO É UMA OPÇÃO, É UMA NECESSIDADE.
O primeiro Dia da Terra em 1970  mobilizou milhões de americanos para a proteção do planeta. Em 22 de abril de 1970, 20 milhões de americanos (10% da população dos EUA na época) foram às ruas, campus universitários e centenas de cidades para protestar contra a ignorância ambiental e exigir um novo caminho a seguir para nosso planeta. O primeiro Dia da Terra é creditado com o lançamento do movimento ambiental moderno e agora é reconhecido como o maior evento cívico do planeta.
O Dia da Terra levou à aprovação de leis ambientais de referência nos Estados Unidos, incluindo os Atos sobre Ar Limpo, Água Limpa e Espécies Ameaçadas de Extinção. Muitos países logo adotaram leis semelhantes e, em 2016, as Nações Unidas escolheram o Dia da Terra como o dia para assinar o Acordo Climático de Paris.
“Apesar desse incrível sucesso e décadas de progresso ambiental, nos deparamos com um conjunto ainda mais terrível, quase existencial, de desafios ambientais globais, da perda de biodiversidade às mudanças climáticas e à poluição plástica, que exigem ações em todos os níveis do governo”, disse Denis Hayes, organizadora do primeiro Dia da Terra em 1970 e presidente emérito da Rede Earth Day Network.
“O progresso diminuiu, os impactos das mudanças climáticas crescem e nossos adversários se tornaram mais bem financiados”, disse Kathleen Rogers, presidente da Rede do Dia da Terra. “Hoje nos encontramos em um mundo que enfrenta ameaças globais que exigem uma resposta global unificada

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria