Busca

noticias

Prefeito despeja lixo na porta das casas para 'educar' população na Bahia...


fonte: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/05/22/prefeito-despeja-lixo-na-porta-das-casas-para-educar-populacao-na-bahia.htm
categoria: Meio Ambiente

Alexandre Santos
Colaboração para o UOL, em Salvador
22/05/2021 13h59
O prefeito da cidade de Cipó (BA), a 230 quilômetros de Salvador, autorizou um caminhão a despejar entulho e toda sorte de sujeira em frente a algumas residências supostamente infratoras das regras municipais.
José Marques dos Reis, o Marquinhos do Itapicuru (PDT), diz ter tomado a atitude devido aos moradores que descartam lixo fora dos horários e dos dias de coleta na porta de suas casas.
 
Em um dos vídeos compartilhados nos canais oficiais da gestão municipal, é o próprio prefeito quem aparece orientando o motorista a posicionar a caçamba sobre uma calçada. "Peço que as pessoas deixem a cidade limpa. Avisei há poucos dias que quero deixar a cidade limpa e organizada, mas aquele que tiver lixo vai ter lixo. Ordeno agora que os meninos da caçamba descarreguem um bocado de lixo aqui agora", diz.
Ele assegura, no entanto, que o material descarregado ali será retirado posteriormente pelos agentes de limpeza. "Eu mandei fazer isso aqui. Depois, vou mandar tirar. Mas será um exemplo para que as pessoas colaborem. A rua tem que estar limpa. Nós não somos donos da rua. Então precisa haver essa compreensão de todos. Nós queremos cuidar da cidade para que a gente possa usufruir de um bem nosso, está bem?", pediu o prefeito.
O UOL procurou a assessoria do prefeito para questionar se a força-tarefa terá continuidade, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria