Busca

noticias

A MCDONALD'S está lançando xícaras de café “alugadas” reutilizáveis ​​que os clientes devolvem depois de beber - economizando 20p e ajudando o meio ambiente.


fonte: https://www.thesun.co.uk/money/15603943/mcdonalds-reusable-rented-coffee-cup/
categoria: Meio Ambiente

Northamptonshire é o centro do julgamento inovador que deve ser realizado globalmente no McDonald's e em redes potencialmente rivais. 

 
O McDonald's está lançando xícaras de café "alugadas" reutilizáveis ​​que os clientes devolvem depois de beber
6
O McDonald's está lançando xícaras de café "alugadas" reutilizáveis ​​que os clientes devolvem depois de beberCrédito: The Sun
 
Northamptonshire é o centro do teste inovador e a esperança é economizar o dinheiro dos clientes e ajudar o meio ambiente
6
Northamptonshire é o centro do teste inovador e a esperança é economizar o dinheiro dos clientes e ajudar o meio ambienteCrédito: The Sun

O McDonald’s diz que o novo sistema contorna os problemas com os copos reutilizáveis ​​normais - como os clientes esquecendo-os ou não querendo carregar copos sujos. 

Stephen Clarke, do parceiro Loop - que fornece e lava os copos - disse: “Desta forma, você está alugando um copo em vez de carregar um copo reutilizável o dia todo. É tudo uma questão de conveniência. ”

Além de fazer a sua parte para reduzir o desperdício, os clientes ganham 20p de cada café médio, chá ou chocolate quente - tornando-os 79p para um café ou chá branco padrão ou £ 1,29 para um café com leite.

Eles podem devolvê-lo no restaurante logo após beber, em sua próxima visita ou em outros pontos de entrega que serão lançados em breve fornecidos pela Loop no Tesco .

Se um cliente esquecer sua xícara na próxima visita, ele pode pagar outro depósito de £ 1 e devolver as duas na próxima vez.

Não é simplesmente lavado no local - copos e tampas são levados a granel para Loop, que os limpa profundamente.

Os copos são feitos de plástico especial - polipropileno projetado - com material reciclado de copo de papel dentro para isolamento. 

A Loop - parte da gigante americana Terracycle - começou a produzir contêineres reutilizáveis ​​para todos os tipos de mercadorias em uma tentativa de reduzir o uso de plástico descartável. 

No final deste ano, eles estão lançando um piloto semelhante para cerca de 100 produtos de uso diário , como ketchup , detergente para lavagem e iogurtes na Tesco e em outros supermercados no exterior.

Eventualmente, a ideia é que os centros de lavagem substituam as usinas de reciclagem e outras formas de gerenciamento de resíduos, à medida que mais e mais restaurantes e lojas adotam embalagens reutilizáveis .

É um retrocesso a quando o leiteiro deixava mamadeiras na soleira da porta todas as manhãs e recolhia as vazias.

No futuro , o esquema de xícaras de café será incluído no aplicativo MyMcDonald's , mas, por enquanto, os clientes fazem pedidos nas lojas ou via drive-thru. 

O julgamento é em seis McDonalds - quatro em Northampton e dois nas proximidades de Wellingborough. Eles foram escolhidos porque estão próximos ao centro de limpeza do Loop.

A esperança é estendê-lo a todos os 1.300 restaurantes no Reino Unido e, eventualmente, aos 36.000 em todo o mundo.

O Reino Unido está liderando o caminho em embalagens reutilizáveis.

Stephen Clarke, da Loop, acrescentou: “Se pudermos fazer com que os copos e embalagens reutilizáveis ​​cresçam, como esperamos, então a gestão de resíduos se tornará mais sobre limpeza do que reciclagem, incineração ou aterro.

“Em vez disso, você terá centros de lavagem e limpeza em todo o Reino Unido.” 

O franqueado da Northampton, Perry Akhtar, deixou o The Sun testar o esquema. 

Ele disse: “É ótimo ver o McDonald's testando uma solução que significará menos embalagens fornecidas aos nossos clientes. Espero que isso mantenha Northampton livre de lixo. ”

O cliente Rebecca Timmins, 37, cinegrafista, estava na filial de London Road, Wellingborough, quando visitamos.

Ela disse: “É bom fazer minha parte pelo meio ambiente, mas também é uma boa economia. Só tenho um por dia, mas custa 1 libra por semana.

 
 
A cliente Rebecca Timmins disse: 'É bom fazer a minha parte pelo meio ambiente, mas também é uma boa economia.  Eu só tenho um por dia, mas isso é £ 1 por semana '
6
A cliente Rebecca Timmins disse: 'É bom fazer a minha parte pelo meio ambiente, mas também é uma boa economia. Eu só tenho um por dia, mas isso é £ 1 por semana 'Crédito: The Sun
 
 
A rede de fast food espera estender o esquema a todos os 1.300 restaurantes do Reino Unido e, eventualmente, aos 36.000 em todo o mundo
6
A rede de fast food espera estender o esquema a todos os 1.300 restaurantes do Reino Unido e, eventualmente, aos 36.000 em todo o mundoCrédito: The Sun
 
 
Uma máquina automatizada permite que você simplesmente coloque o copo em um buraco e você recebe um voucher para levar ao caixa para trocar por uma moeda de £ 1
6
Uma máquina automatizada permite que você simplesmente coloque o copo em um buraco e você recebe um voucher para levar ao caixa para trocar por uma moeda de £ 1Crédito: The Sun
 
 
A mudança ajudará a reduzir os 2,5 bilhões de xícaras de café descartáveis ​​que vão para aterros sanitários no Reino Unido a cada ano
6
A mudança ajudará a reduzir os 2,5 bilhões de xícaras de café descartáveis ​​que vão para aterros sanitários no Reino Unido a cada ano - e as centenas de bilhões em todo o mundo. 


“Não havia mais nada a fazer ao comprá-lo - e depois não há pressão para devolvê-lo imediatamente. Vou deixar isso de volta na próxima vez. ”

A Grã-Bretanha consegue 2,5 bilhões de xícaras de café descartáveis ​​por ano - mas apenas uma em 400 acaba sendo reciclada.

Globalmente, o número está na casa das dezenas de bilhões.

Como funciona

  • Peça uma bebida meio quente em um restaurante na tela sensível ao toque ou na gaveta - ou via drive-thru. 

  • Selecione ou peça copo Loop reutilizável. Ele informa que adicionará 80p ao custo - mas que você receberá £ 1 de volta quando devolver a xícara.

  • Beba sua bebida - seja no restaurante, caminhando para o trabalho ou em seu carro.

  • Devolva o copo Loop usado - e receba £ 1 de volta. 










    Existem duas maneiras de fazer isso.
    Uma máquina automatizada no McDonald's que parece uma máquina de venda automática permite que você simplesmente coloque o copo em um buraco e você recebe um voucher para levar para a caixa registradora e trocar por uma moeda de £ 1.

  • Ou usando uma lixeira menor e o aplicativo Loop, você escaneia o código no copo com seu telefone e obtém um crédito de £ 1 no aplicativo assim que o McDonald's esvazia a lixeira e verifica se o copo está lá. 



     

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria