Busca

noticias

Grande planta de triagem aumenta potencial de reciclagem do Brasil


fonte: https://recyclinginternational.com/business/major-sorting-plant-boosts-brazils-recycling-potential/36384/
categoria: Coleta Seletiva

Alexandre Citvaras da Orizon.

 



O especialista em tecnologia de reciclagem Stadler pegou um grande peixe no Brasil ao assinar um acordo com a empresa de gerenciamento de resíduos Orizon Valorização de Resíduos para construir a maior usina de triagem mecânica do país para resíduos urbanos. Uma vez operacional, a instalação será capaz de processar 500.000 toneladas de resíduos sólidos por ano.

A Orizon Valorização de Resíduos opera cinco ecoparques no Brasil e suas unidades de gestão e processamento de resíduos recebem cerca de 4,6 milhões de toneladas de resíduos por ano, atendendo a aproximadamente 20 milhões de pessoas e mais de 500 clientes empresariais.

O acordo representa um avanço tecnológico nas operações do Ecoparque Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, nordeste do Brasil, permitindo maior reaproveitamento de resíduos recicláveis. Em 2020, a fábrica recebeu 1,5 milhão de toneladas de material, gerado por 3,7 milhões de pessoas.

 


Henrique Filgueiras de Stadler.

A nova planta vai melhorar o processo de classificação na Orizon, permitindo que a empresa entregue materiais de alta qualidade para os mercados doméstico e internacional. “Nosso maior desafio é desenhar um processo de triagem com tecnologia comprovada que aumente a eficiência do tratamento de resíduos do Ecoparque Jaboatão dos Guararapes”, afirma Alexandre Citvaras, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa.

Com a nova planta, a Orizon espera aumentar a eficiência de classificação em até 85%. Terá uma força de trabalho de 150 pessoas e as operações começarão no próximo ano.


Desenho 3D da planta de triagem.

 
 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria