Busca

noticias

Após superar vício das drogas, casal começa a trabalhar com reciclagem e consegue pagar estudos para as filhas

Clâydson Rinco e a Eliane Rinco caíram no mundo das drogas ainda jovens, superaram as adversidades e relatam como conseguiram dar um futuro para as fi
fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/10/02/apos-superar-vicio-das-drogas-casal-comeca-a-trabalhar-com-reciclagem-e-consegue-pagar-estudos-para-as-filhas.ghtml
categoria: Coleta Seletiva

Por Tv Tem
02/10/2021 09h54  Atualizado há 2 dias

Casal supera vício de drogas e filhas sem formam em Campo Limpo Paulista  — Foto: Reprodução/Tv Tem
Casal supera vício de drogas e filhas sem formam em Campo Limpo Paulista — Foto: Reprodução/Tv Tem
Uma família de Campo Limpo Paulista (SP) superou a dependência química para dar um futuro melhor as filhas. Clâydson Rinco e a Eliane Rinco superaram o vício das drogas com uma nova vida trabalhando na reciclagem e com isso conseguiram pagar os estudos delas.
O casal conta que ainda jovem caiu no mundo das drogas. "Ele teve contato com o crack e eu com a cocaína, bebida, bar. Foi a pior fase da minha vida", conta a Eliane.
E logo após os dois perderam a guarda das filhas para a avó. "Quando a gente perdeu a guarda dela para a avó dela foi um choque, né? Foi quando a gente tomou um baque, sentamos, conversamos e falamos: 'a gente tem que tomar uma providência, mudar esse jogo e lutar por nossas filhas'".
Vendo que essa vida só os derrubaria e os afastaria da família, o casal abandonou o mundo das drogas e decidiu que ia cuidar das filhas.
Com isso, Claydson comprou um caminhão e uma pequena casa no distrito de Botujuru, em Campo Limpo Paulista. Tudo com o trabalho de reciclagem.
Transformando as tristes memórias em sonhos para o futuro, uma das filhas do casal, Vitória Adriely, de 16 anos, realizou um dos sonhos da mãe: ser modelo.
 
"A minha mãe quando era novinha ela tinha o sonho de ser modelo, mas por causa das condições da minha avó ela não conseguiu ser. Eu gosto muito de tirar foto e me deu vontade de ser modelo".
Pai supera drogas e começa trabalhar com reciclagem em Campo Limpo Paulista  — Foto: Reprodução/Tv Tem
Pai supera drogas e começa trabalhar com reciclagem em Campo Limpo Paulista — Foto: Reprodução/Tv Tem
Já a outra filha, Lorrane Rinco, decidiu estudar na área da saúde depois de perder o irmão com apenas um mês de vida.
"Quando ele veio a óbito eu queria mostrar pra eles que o que o médico não fez eu poderia fazer pelas outras crianças".
Casal supera vício de drogas e filhas sem formam em Campo Limpo Paulista  — Foto: Reprodução/Tv Tem
Casal supera vício de drogas e filhas sem formam em Campo Limpo Paulista — Foto: Reprodução/Tv Tem
Com as dificuldades que a família enfrentava, os sonhos eram considerados impossíveis. O apoio e a fé do pai fizeram toda a diferença.
 
"Ele falou pra mim que eu tinha que estudar para ser alguém na vida, mas eu perguntava como que ia pagar curso. E ele falava 'para mim é impossível, mas pra Deus não'" conta Lorrane.
 
"Eu falava para nunca se acostumar, se dar por satisfeito por aquilo que você tem. Sempre para agradecer a Deus pelo que você tem, mas continuar lutando para ser mais alguém", relata o pai.
Para realizar o sonho das filhas, Claydson se dedicou ainda mais no trabalho e foi as ruas com a ajuda das filhas.
 
"A gente pega de tudo, papelão, plástico, bate de porta em porta para ver se tem fogão velho, geladeira velha. Bate em empresa ver se não quer vender para gente, fazer uma parceria".
 
O trabalho exige rapidez e vai além de garimpar no lixo, algo que se transforme em dinheiro. As filhas ajudam o pai agradecidas por tudo que ele fez por elas e em cada caixa de papelão, em cada objeto recolhido, elas viam o sonho chegar mais próximo.
As filhas ajudam o pai agradecidas por tudo que ele fez por elas  — Foto: Reprodução/Tv Tem
As filhas ajudam o pai agradecidas por tudo que ele fez por elas — Foto: Reprodução/Tv Tem
 
Com força e garra a família não desistiu. A Vitória conseguiu fazer o curso de modelo na capital e a Lorrane formou no curso técnico de enfermagem, tudo pago com o dinheiro do trabalho na reciclagem.
Para homenagear os pais, a Lorrane fez as fotos de formatura no ferro velho onde o pai vende o material.
"Como eu não tenho o que retribuir em dinheiro, pensei no álbum para marcar, deixar registrado e para homenagear eles. Saber que ele conseguiu. Ele foi forte, ele resistiu, então, para mim, tirar uma foto em um depósito não é vergonhoso. Para mim é gratificante poder retribuir pelo menos isso pra ele", conta a filha emocionada.
Para homenagear os pais, a Lorrane fez as fotos de formatura no ferro velho onde o pai vende o material. — Foto: Reprodução/Tv Tem
Para homenagear os pais, a Lorrane fez as fotos de formatura no ferro velho onde o pai vende o material. — Foto: Reprodução/Tv Tem
A família unida não desistiu e alcançou um futuro diferente do que muitos podiam imaginar.
"Onde todo mundo falou que ia dar errado pela mãe e o pai serem usuários de droga, sempre falavam que elas não iam chegar a lugar nenhum, mas graças a Deus hoje posso falar que tenho a minha enfermeira e a minha modelo e valeu a pena", relata Eliane.
"Do lixo, da reciclagem, saiu uma menina que vai lutar por muitas vidas. Pela dedicação que ela tem eu acredito que vai fazer um bom trabalho nessa área e vai me dar muito mais orgulho ainda. Isso me inspirou bastante pra que agora eu venha me dedicar mais", finaliza o pai.
 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria