Busca

noticias

Indústria Ambev anuncia fábrica de garrafas de vidro reciclado com operação a partir de 2025


fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/negocios-e-franquias/ambev-fabrica-garrafas-vidro-reciclado/
categoria: Vidro




Garrafas de vidro
Nova fábrica de garrafas de vidro será implantada no Paraná, com um investimento de R$ 870 milhões.| Foto: Lana Pinho/divulgação Ambev

Por Guilherme Grandi 23/12/2021 14:26

A gigante multinacional de bebidas Ambev vai construir mais uma fábrica de garrafas de vidro reciclado para atender à produção da empresa no Brasil. A nova planta, segunda no país, será instalada no Paraná de acordo com o anúncio feito na manhã desta quinta (23).

Serão investidos R$ 870 milhões na nova indústria, com início da operação previsto para 2025. Segundo a Ambev, a planta vai produzir garrafas long neck, 300ml, 600ml e 1L para diversos rótulos, como Stella Artois, Becks e Spaten, e abastecerá as cervejarias em diversos estados, além do próprio Paraná, onde já possui uma unidade produtiva em Ponta Grossa.

A fábrica de vidros produzirá garrafas a partir da reciclagem de cacos, recolhidos em parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas. A também terá uso pleno de energia elétrica renovável, será preparada para operar com biocombustíveis e terá com uma estação para tratamento de 100% dos efluentes gerados e reaproveitamento da água utilizada no processo.
PUBLICIDADE


 
Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, afirma que a nova unidade vai ampliar a capacidade de envase da companhia e está alinhada à meta de alcançar 100% dos produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025.

“A nova fábrica de vidros vai impulsionar um futuro cada vez mais sustentável. Essa novidade vai impactar positivamente todo o ecossistema de logística reversa. Além da meta de embalagem circular, a construção endereça outros compromissos da companhia, como ter 100% da energia proveniente de fontes renováveis”, disse.

No entanto, a Ambev ainda estuda em qual cidade vai instalar a nova planta. “Esse é mais um investimento fantástico para o Paraná. A Ambev já é uma referência em sustentabilidade no nosso estado e no mundo. Agora, eles trazem mais essa boa notícia: uma indústria de garrafas de vidro, que segue a política da empresa de fazer a reciclagem das garrafas. É mais geração de emprego e renda que atraímos para nossos municípios”, disse Carlos Massa Ratinho Junior, governador do estado.


Além do Paraná, a Ambev já tem em operação uma indústria de garrafas de vidro reciclado desde 2008, na cidade do Rio de Janeiro. Neste ano de 2021, a planta produziu o primeiro vasilhame em larga escala feito totalmente com o material reutilizado, após anos de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo a companhia, novas soluções estão sendo implementadas e testadas para o transporte e o armazenamento. “Além de parcerias já em andamento, o recolhimento de embalagens retornáveis também é feito pelo Zé Delivery, sem qualquer necessidade de deslocamento do consumidor, que tem desconto na compra de um novo produto ao devolver o vasilhame após consumo”, diz a Ambev em nota.
 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria