Busca

noticias

Salvador fecha 2021 com 845 SUCATAS de carros removidos das ruas

Além das remoções, a Semop apreendeu 238 veículos sem condições de uso
fonte: Portal A Tarde
categoria: Aço

 

Foto: Bruno Concha | Secom-PMS

PUBLICIDADE

 

Salvador removeu 845 sucatas de carros das ruas no ano de 2021. A ação da prefeitura municipal faz parte da Operação 'Cidade Dez, Sucata Zero'. Além das remoções, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu 238 sucatas de veículos. 

De acordo com a prefeitura, outras 607 sucatas foram retiradas pelos proprietários, após receberem a notificação. Em relação às sucatas de barco, o órgão emitiu 57 notificações e realizou 16 apreensões. As outras 41 sucatas foram removidas pelos próprios donos, após serem notificados.

Dentre as 617 denúncias do tipo recebidas pelo Fala Salvador, 395 foram atendidas. A operação percorreu diversos bairros e avenidas durante o ano, a exemplo de Boca do Rio, Ogunjá, Santa Mônica, Avenida Vasco da Gama, Cajazeiras, Suburbana, Costa Azul, São Caetano, Mata Escura, Vila Laura, Garibaldi, Saúde, Nazaré, Sete de Abril, Uruguai, Pituba, Ondina, Vila Rui Barbosa e Massaranduba, entre outros.

Chefe do Setor de Proteção de Estética da Cidade (Sepec), Roberto Guerreiro considerou que, apesar do ano complicado, devido à pandemia, a equipe conseguiu bater a meta anual de, em média, 800 sucatas notificadas e resolvidas durante o ano.

“É uma questão de mobilidade e também de saúde pública, porque essas sucatas acumulam animais peçonhentos e larvas de mosquito, que podem causar a proliferação de doenças [...] Mas o fator fundamental é a questão estética, porque a operação deixa a cidade mais bonita. Muitos desses lugares que passaram por retirada de sucatas hoje estão asfaltados e se transformaram em praças públicas”, ressaltou Guerreiro. 

PUBLICIDADE

 

O Sepec é responsável por fiscalizar, notificar e remover sucatas de barcos, veículos e demais materiais inservíveis, como geladeiras. O setor também identifica, notifica e autua os responsáveis pelo descarte irregular de entulho de grande porte.

A autuação ocorre quando o entulho não é retirado e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) é acionada para a coleta do material.

Apreensão

Antes do processo de apreensão, os agentes emitem uma notificação impressa, para que o proprietário do automóvel abandonado faça a remoção em prazo que pode durar até 72 horas. Em casos urgentes, o prazo de retirada pode ser imediato.

As sucatas recolhidas pela prefeitura são encaminhadas para o Setor de Guarda de Bens (Segub), localizado na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin.

Os proprietários podem fazer a retirada mediante apresentação de documento com foto, além dos documentos do veículo. O prazo para reivindicação é de 60 dias, com pagamento de multa. Quando não é retirado, o bem é leiloado.

PUBLICIDADE

 


Fonte:
https://atarde.com.br/bahia/bahiasalvador/salvador-fecha-2021-com-845-carros-removidos-das-ruas-1183469

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria