Busca

eventos

CURSO DE RECICLAGEM DE SUCATAS METÁLICAS


fonte: https://ambientalmercantil.com/meioambiente-cursos-online-a-distancia-estao-agua-esgoto-residuos-energias-economiacirular-sustentabilidade-cursos-online-a-distancia/curso-de-reciclagem-de-sucatas-metalicas.html
categoria: Aço

Contato/Nome:: APENAS POR EMAIL OU WHATSAPP
EMAIL DE CONTATO: : treinamento@ambientalmercantil.com
 
EAD À DISTÂNCIA - 100% ONLINE
RECICLAGEM DE SUCATAS METÁLICAS

Datas:              11 e 12 de abril de 2022
Horário:            das 19h00 às 22h00, online ao vivo, pelo ZOOM
Investimento:   R$450,00 com certificado
Em até 10x sem juros no cartão de crédito ou à vista no boleto ou pix.


PROGRAMAÇÃO

ONDE ESTÁ O VALOR???

 
Este curso gera uma massa crítica para se agregar mais valor na cadeia de reciclagem de  sucatas metálicas, contextualizando-a em conceitos de economia circular, ecodesign, gestão de carbono, eficiência no uso de recursos naturais e energia, usando como ferramenta para isso o uso inteligente e estratégico do “R”s, destacando a Reciclagem e a colaboração da gestão inteligente de sucatas metálicas para as empresas ESG. 

Este curso busca responder a essas e outras questões do mundo da reciclagem de metais. Materiais tanto úteis como preciosos e a importância da eficiência de sua logística reversa.
- Quais são as sucatas metálicas e porque reciclá-las?
- Como funciona a cadeia da reciclagem tanto das sucatas ferrosas como dos metais não-ferrosos? 
 
- Como se recicla cada desses metais (tecnologias disponíveis)?  
 
- Como agregar mais valor no processo de reciclagem?


PÚBLICO ALVO

 
:::: Corpo técnico, administradores e gestores organizacionais, que precisam ampliar seus conhecimentos a respeito da cadeia de reciclagem de metais;


 
:::: Profissionais de gestão ambiental, que precisam ampliar seus conhecimentos a respeito de como integrar a gestão ambiental com a realização de lucros financeiros com a aplicação dos conceitos estratégicos dos “R”s, seja evitando custos, como gerando novas receitas.
PUBLICIDADE



INSTRUTOR 
 
Marcelo Suster
Mestre em Tecnologia Ambiental/IPT MBA em Gestão Empresarial/FGV MBA em Marketing/ESPM Especialização em Tecnologia e Ciência de Materiais Vítreos/Friederich Schiller Universität- Alemanha Engenheiro de Materiais/UFSCar Técnico em Materiais Cerâmicos/SENAI Experiência Profissional em Comercialização de Resíduos Sólidos como Produtos na Alcoa Alumínio, Reciclagem de embalagens Longa Vida na EET- Piracicaba e Diretor de Tecnologia de Tratamento de Resíduos Sólidos na TSL Engenharia Ambiental. Atual Diretor de Negócios da Ecouniverso. 
 
Experiência em palestras, cursos e treinamentos Escolas/Universidades: IPT- Faculdade Oswaldo Cruz, Universidade Federal de Sergipe, USP- São Carlos, UFSCar- Univ. Fed. De São Carlos FATECs e ETECs  Entidades/Associações: Instituto Paula Souza, ABIPLA (Associação Brasileira das Industrias de Produtos de Limpeza e Afins), ABRE- Associação Brasileira de Embalagens, ABC- Associação Brasileira de Cerâmica, ABAL- Associação Brasileira de Alumínio e Instituto UMAPAZ (Prefeitura da cidade de São Paulo).

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria