Busca

noticias

Dilma participa do encerramento da Expocatadores 2014


fonte: http://www.ugt.org.br/index.php/post/8493-Dilma-participa-do-encerramento-da-Expocatadores-2014
categoria:

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (03), acompanhou a presidente Dilma Rousseff que visitou a Expocatadores 2014, evento que acontece na capital paulista e é voltado a promoção da reciclagem, assim como a valorização dos catadores de materiais. “Este é um compromisso que assumimos para sinalizar a importância que o governo Federal dá aos catadores e catadoras e para a população de rua”, explicou Dilma.
 
Na sua chegada, a presidente Dilma caminhou pelas ruas da feira, visitou estandes e foi conhecer o projeto Oficina de Mosaico, coordenado pela mosaicista Camila Patah.
 
Em seu discurso, Dilma reafirmou o compromisso com a construção de um caminho para que a população de rua, os catadores e catadoras tenham uma vida mais digna e lembrou que essas pessoas são as que mais sofrem com casos de preconceito, intolerância e violência, por esse motivo, seu governo continuará apoiando o Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos/ População em Situação de Rua. “Apoiamos porque este centro é uma arma, um instrumento de luta contra a violência seja no sentido de prevenir ou de combater os casos”, disse a presidente.
 
A presidente Dilma, garantiu que o governo federal dará continuidade aos investimentos e metas previstas que visam aumentar a inclusão e a renda dos catadores. “Nossa caminhada é longa, nós viemos nesses 12 anos construindo politicas que nos vão permitir beneficiar mais de mil empreendimentos e 30 mil catadores com ações de capacitação, assessoramento técnico, construção de galpões e aquisição de equipamentos e caminhões”, esclareceu Dilma.
 
Segundo Ricardo Patah, para continuar a lutar por uma sociedade mais justa para todos os brasileiros, primeiramente é preciso fazer a lição de casa, ou seja, dar destino correto ao lixo produzido pela população. “O nosso lixo é fonte de renda de muitas famílias e o governo está de parabéns quando investe e incentiva no fortalecimento dos centros de reciclagens e, acima de tudo, qualifica os profissionais, mas este é um trabalho que requer a ajuda de toda a sociedade, pois não adianta termos os locais para descarte e termos profissionais qualificados se a população não fizer a sua parte”, enfatiza o sindicalista.
 
Patah ressaltou também a riqueza que existe em meio aos resíduos que são produzidos pela população que, somente na cidade de São Paulo, chega a 18 mil toneladas por dia. “Não digo somente sobre reciclagem, que já é uma atividade importante e fundamental para destinar corretamente o nosso lixo, mas esse material é fonte de uma energia renovável capaz de gerar eletricidade ou ser usada como combustível para os automóveis com a produção do biogás”, conclui Patah.
 
No Expocatadores, que aconteceu em São Paulo do dia 01 ao dia 03 de dezembro, os visitantes conheceram iniciativas empresariais, projetos sociais e tecnologias para o aprimoramento da gestão da coleta seletiva solidária, coleta e triagem de materiais.

 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria