Busca

noticias

Prédios poderão gerar energia solar (e não é pelo teto)


fonte: Exame.com
categoria: Meio Ambiente

Yahisbel Adames, deEXAME.com

Reprodução/Ubiquitous Energy
ClearView Power Technology, a tela que absorve energia solar e a transforma em eletricidade

ClearView Power Technology, a tela que absorve energia solar e a transforma em eletricidade

São Paulo - O Vale do Silício tem uma novidade que pode revolucionar a forma como a eletricidade chega até nós. A startup Ubiquitous Energy criou uma tela transparente que pode ser colocada sobre qualquer superfície para gerar energia através da luz solar.

Diferentemente dos painéis solares utilizados hoje em dia, que precisam de um espaço próprio e amplo para serem instalados, a tela transparente pode ser colocada nas janelas de prédios e arranha-céus  para gerar eletricidade.  

E o mais incrível: os celulares e tablets, por exemplo, poderiam funcionar sem que nunca acabassem suas baterias. 

 
 

 

A tela foi feita para selecionar a luz visível ao olho humano, enquanto absorve a luz ultravioleta e infravermelha para convertê-las em energia, como informa o próprio site da startup.

A ClearView, como é chamado o material, é a primeira tecnologia transparente que conseguiu transformar a luz solar em energia sem trazer impactos à visão.  

O material, de acordo com a startup, é eficiente, fino, tem menos do que 0,001 milímetros de espessura e não possui substâncias tóxicas.

A novidade também traz avanços importantes para a redução da poluição: uma energia limpa, natural e renovável.

A Ubiquitous Energy está desenvolvendo a tela junto com parceiros comerciais, que ajudam a criar os primeiros protótipos da ClearView para uso em dispositivos móveis.

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria