Busca

noticias

Inglaterra passa a cobrar por sacolinhas em supermercados

Medida visa reduzir a enorme quantidade de sacolas plásticas que são descartadas incorretamente
fonte: http://www.ecycle.com.br/
categoria: Plástico

A sacolinhas plásticas distribuídas nos supermercados, apesar de úteis, são um inegável problema ambiental - podem ser reutilizadas, mas em geral acabam vagando por aí ou vão parar em aterros e até no mar, decompondo-se emmicroplásticos, que ameaçam a vida marinha. Na Inglaterra, o cerco às sacolinhas finalmente aumentou. O país se juntou a Escócia e Itália e estabeleceu uma legislação restritiva às sacolas plásticas.
O consumidor inglês terá que desembolsar 5 centavos de libra para adquirir as sacolinhas em lojas com mais de 250 funcionários para levar os produtos recém-adquiridos para casa.
"O número de sacolas plásticas fornecidas pelos sete maiores supermercados da Inglaterra aumentou de 200 milhões em 2014 para exceder 7,6 bilhões - o equivalente a 140 por pessoa e acumulando 61 mil toneladas no total", segundo aBBC News.
É bem provável que a medida ajude a reduzir a quantidade de sacolas descartadas incorretamente. Na Irlanda, a taxa sobre as sacolinhas entrou em vigor em 2002 e o uso do item caiu 90%; Na Dinamarca, a lei data de 1993 e atualmente os dinamarqueses utilizam quatro sacolinhas por ano por pessoa.
A Inglaterra foi o último país do Reino Unido a adotar a lei. No Brasil, São Paulo e Belo Horizonte têm legislações parecidas.
Fonte: MNN

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria