Busca

noticias

Lixo reciclado agora é passagem no BRT - Rio de Janeiro

Começou esta semana na Barra da Tijuca (Terminal Alvorada) projeto que liga sustentabilidade à economia para o bolso dos passageiros.
fonte: http://www.aboutrio.com.br/
categoria: Meio Ambiente

 Começou esta semana na Barra da Tijuca (Terminal Alvorada) projeto que liga sustentabilidade à economia para o bolso dos passageiros. Idéia criada por João Guilherme Rosa.
Esta máquina incrível vai permitir que usuários troque cinco embalagens recicláveis e recebam em troca um cartão RioCard com carga suficiente para uma passagem – R$ 3,40.
O material depositado será recolhido e levado para a reciclagem pela ONG Doe seu Lixo.
Como ainda está em fase de testes, o projeto vai disponibilizar uma quantidade limitada de cartões.
O processo para conseguir o cartão é simples. Basta que o passageiro digite seu CPF e deposite na máquina PETs, latas de alumínio ou embalagens da Natura, que é a patrocinadora do projeto.
Após o uso, o cartão pode ser recarregado em outras viagens como Bilhete Único Carioca ou trocado numa bilheteria por R$ 1. O projeto pretende levar para a rotina do cidadão os hábitos da coleta seletiva, afirmou  o cofundador da Benfeitoria, Murilo Farah.
Cada pessoa só poderá resgatar dois cartões RioCard por dia e a máquina vai funcionar de 7 às 19h, em dias úteis, até o dia 19/11.
Saiba mais sobre o projeto no site: 
http://goo.gl/X0tGH
 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria