Busca

noticias

Apple aposta na reciclagem e consegue mais de US$ 40 milhões em ouro


fonte: http://www.tecmundo.com.br
categoria: Meio Ambiente

    A Apple não é uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo por acaso. Além de inovar com dispositivos que são desejos de consumo, a companhia sabe como lidar com os produtos que já foram aposentados por seus usuários.

     Nesta semana, a Maçã liberou um relatório falando sobre sua responsabilidade com o meio ambiente, revelando informações sobre reciclagem e os cuidados que a empresa vem tomando para garantir melhores condições para o planeta.

     Entre uma das ações mais importantes está justamente a questão de pegar aparelhos antigos para reaproveitar na produção de novos dispositivos. Isso é algo bem comum em grandes empresas, mas dificilmente informações sobre valores são liberadas. Pois bem, a Apple não falou em dinheiro em seu relatório, mas algumas informações nos levam até a mina.

     De acordo com o relatório, a companhia conseguiu reaver aproximadamente uma tonelada (sim, 1.000 kg) de ouro com aparelhos que foram descartados. Considerando o atual preço do ouro, podemos chegar ao incrível número de 40 milhões de dólares.

     Segundo a informação da Fairphone, todo esse material foi extraído de smartphones e computadores, mas só é possível conseguir pequenas quantidades (cerca de 30 miligramas de cada iPhone), o que significa que foi preciso um número astronômico de dispositivos para chegar a 1 tonelada. Fica a dica para a vida: reciclagem pode dar muito dinheiro.

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria