Busca

noticias

Empresa de reciclagem investe R$ 25 milhões em Cariacica/ES


fonte: http://gazetaonline.com.br
categoria: Meio Ambiente

A previsão de início de operação é 2017. Com capacidade de trituração de até 1,8 milhão de unidades/ano, a fábrica vai gerar 3,0 MW de energia e 50 empregos diretos durante a operação
 
Com investimentos da ordem de R$ 25 milhões, a Pneuvix Ambiental vai reciclar pneus, operando de forma autossustentável, gerando, além dos artefatos de borracha, energia. “É um projeto com forte apelo ambiental e de saúde pública, uma vez que contribuirá na redução de focos de proliferação de mosquitos e com o descarte inadequado do pneu inservível, gerando significativos ganhos ambientais. Visamos também dar um fim mais adequado ao pneu inservível, gerando energia e matéria-prima para outros setores da economia”, explicou José Emílio Brandão, da Metalvix, empresa idealizadora do projeto.
A Pneuvix Ambiental vai se instalar no município de Cariacica, em parceria com a Marca Ambiental. A previsão de início de operação é 2017. Com capacidade de trituração de até 1,8 milhão de unidades/ano de pneumáticos, a fábrica vai gerar 3,0 MW de energia e 50 empregos diretos durante a operação.
A planta também irá auxiliar fabricantes e importadores que necessitam destinar corretamente os seus pneus inservíveis, de modo a atenderem as obrigações previstas nas resoluções do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Como no Estado não existe unidade de destruição de pneus inservíveis, eles percorrem grandes distâncias para serem destruídos.
Borracha, aço e nylon serão separados no processo para diferentes fins. A borracha triturada é matéria-prima de altíssimo valor combustível e insumo na indústria de derivados de borracha, como pisos esportivos, manta asfáltica, mobiliário, calçados, dutos pluviais, tapetes, entre outros.
Na visão do diretor Industrial da empresa, Carlos Alberto P. Montenegro, a integração de diferentes tecnologias inovadoras gera novas oportunidades de negócio, contribuindo para a estruturação de um sistema de logística reversa e alimentando a indústria da borracha e setores com forte demanda por calor e eletricidade.
Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, o empreendimento é de fundamental importância para a economia capixaba. “Atrair, por meio do programa de incentivo Invest-ES, um empreendimento inovador como este é de fundamental importância para a economia capixaba, não só porque gera emprego e renda, mas porque contribui com o meio ambiente”, disse.
A inovação tecnológica foi fator determinante para que a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação, investisse no empreendimento.

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria