Busca

noticias

Máquina instalada no metrô oferece créditos para passagem em troca de recicláveis


fonte: http://thegreenestpost.bol.uol.com.br/maquina-instalada-no-metro-oferece-creditos-para-passagem-em-troca-de-reciclaveis/
categoria: Meio Ambiente

Você já deve ter ouvido por aí que “lixo vale ouro”. No caso da Retorna Machine, ele vale uma porção de benefícios – como recarga no Bilhete Único e descontos na conta de luz e na compra de livros.
Desenvolvida pelos jovens da 
Triciclo Soluções Sustentáveis, a máquina convida as pessoas a depositarem garrafas PET e latas de alumínio para reciclagem. Em troca, oferece pontos aos cidadãos, que podem trocá-los por diferentes “presentinhos”.
Interessou? Qualquer um pode participar! Basta abrir uma Conta Triciclo na máquina e começar a doar lixo para pontuar. Mais de cinco unidades já estão espalhadas por São Paulo, em shoppings, estações de metrô e rodoviárias, entre outros locais. 
Confira aqui os endereços de todas as Retorna Machines!
E esse é só o começo! Os criadores da iniciativa garantem que, pelo menos, 20 máquinas serão instaladas por toda a capital paulista e ainda mais benefícios serão oferecidos às pessoas que doarem seu lixo para reciclagem. Nós adoramos a iniciativa e você?
Confira, abaixo, o vídeo da Retorna Machine para saber mais detalhes. Vai torcer para a iniciativa chegar, também, na sua cidade?


Video institucional Triciclo - Projeto Retorna Machine

 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria