Busca

noticias

Apple expande seu programa de reciclagem de iPhones nos EUA


fonte: https://macmagazine.uol.com.br/2019/04/18/apple-expande-seu-programa-de-reciclagem-de-iphones-nos-eua/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
categoria: Meio Ambiente

Em antecipação do Dia da Terra (Earth Day), que é comemorado em 22 de abril, a Apple anunciou hoje uma grande expansão do seu programa de reciclagem de iPhones nos Estados Unidos.

A Apple está quadruplicando o número de localidades nos EUA às quais consumidores podem enviar iPhones que serão então encaminhados à Daisy, robô que é capaz de desmontar 200 aparelhos (de 15 modelos diferentes) por hora. A partir de agora, também serão aceitos iPhones entregues em lojas da Best Buy, nos EUA, e da rede KPN na Holanda.

A Daisy desmonta e seleciona componentes específicos dos iPhones utilizados no processo de reciclagem, e só em 2018 a Apple conseguiu com ela recondicionar mais de 7,8 milhões de dispositivos, ajudando a reutilizar mais de 48 mil toneladas de resíduos eletrônicos.

O cobalto, por exemplo, é um material importantíssimo em baterias. A Apple envia as baterias de iPhones retiradas pela Daisy de volta para a sua cadeia de fornecimento, que são então combinadas com outros componentes recuperados de forma a se fabricar baterias totalmente novas.

[Materiais reciclados de iPhones]

A Apple também está usando estanho 100% reciclado em um componente-chave das principais placas lógicas de 11 diferentes produtos. Além disso, a liga de alumínio dos novos MacBooks Air e Macs mini é feita 100% de alumínio reciclado — tal como já havíamos destacado nesse outro artigo.

“Reciclagem avançada deve se tornar uma parte importante da cadeia de suprimentos de eletrônicos, e a Apple está liderando um novo caminho para ajudar a melhorar a indústria”, declarou Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple.

“Nós trabalhamos duro para desenhar produtos nos quais consumidores podem contar por um longo período. Quando chega a hora de reciclá-los, esperamos que a conveniência e o benefício dos nossos programas estimulará as pessoas a nos enviar seus dispositivos antigos”, concluiu Jackson.

Material Recovery Lab

Visando expandir ainda mais suas capacidades de reciclagem, a Apple também anunciou hoje a abertura do seu Material Recovery Lab em Austin, no Texas.[Robô Daisy trabalhando na reciclagem de iPhone]
[Máquina de reciclagem de iPhones da Apple]Trata-se de um novo laboratório — com uma área de 840m² — totalmente dedicado a estudar e descobrir novos processos de reciclagem, envolvendo não só robótica, mas também aprendizado de máquina.

A ideia é aprimorar ainda mais os processos de desmontagem, seleção e trituração de peças e componentes utilizados em eletrônicos, bem como propor novas soluções para toda a indústria de reciclagem.

·   •   ·

Em seu comunicado para a imprensa sobre os programas de reciclagem, a Apple também revelou que tem hoje uma cadeia de mais de 5.000 Apple Stores e Centros de Serviço Autorizados em todo o mundo.

Recentemente, como noticiamos aqui, a Apple lançou um novo método que otimiza o reparo de telas de iPhones e permite que uma gama muito maior de assistências técnicas independentes ofereçam esse serviço.

© Copyright 2012-2019 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria