Busca

noticias

Iniciativa premia designers que criarem soluções para o reúso do plástico

Pelo segundo ano consecutivo, a galerista italiana lança o desafio aos designers do mundo inteiro: como reaproveitar os plásticos que foram descartado
fonte: https://casavogue.globo.com/MostrasExpos/Design/noticia/2020/02/iniciativa-premia-designers-que-criarem-solucoes-para-o-reuso-do-plastico.html?utm_source=plastivida&utm_medium=facebook&utm_campaign=plastivida
categoria: Plástico

Na segunda edição do Ro Plastic Prize, a galerista italiana Rossana Orlandi lança um desafio aos designers do mundo todo: como podemos reaproveitar o lixo plástico? De acordo com dados divulgados pela organização do prêmio, a cada ano são produzidas mais de 332 milhões de tonaladas do material e dessas, oito milhões vão parar nos oceanos.

Atualmente, o lixo plástico é um dos recursos de maior abundância. "Precisamos abraçar o poder do design e reconhecer o impacto que ele pode ter", afirma o site oficial do prêmio que convoca os profissionais a criarem soluções de reutilização desse material. Os designers podem enviar seus projetos até sábado, 22 de fevereiro.
 
A premiação é dividida em cinco categorias: Design Industrial; Inovação Têxtil; Soluções em Embalagens; Projetos de Inovação Consciente; Conscientização sobre Comunicação. As melhores ideias serão apresentados no FuoriSalone 2020, que acontece simultaneamente com Salão do Móvel de Milão. E o vencedor de cada categoria será premiado com, aproximadamente, R$ 47 mil, o equivalente a 10 mil euros. 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria