Busca

noticias

AÇÃO DE COLETA DE TAMPINHAS ARRECADA MAIS DE 800 MIL REAIS PARA ONGS


fonte: https://www.reciclasampa.com.br/artigo/acao-de-coleta-de-tampinhas-arrecada-mais-de-800-mil-reais-para-ongs?utm_source=plastivida&utm_medium=facebook&utm_campaign=plastivida
categoria: Plástico

Um programa de coleta chamado “Tampinha Legal” ultrapassou o valor de 800 mil reais destinados a entidades assistenciais cadastradas que fizeram a entrega de tampinhas plásticas coletadas para a reciclagem.

A quantia é resultado da reciclagem do 
material arrecadado em quase três mil pontos de recebimento distribuídos pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Brasília e Goiás.

De acordo com o instituto que promoveu a ação, o 
SustentPlást, por meio dessa iniciativa, os brasileiros conseguem compreender muito bem a importância de destinar corretamente os resíduos sólidos. Também afirmaram, em comunicado oficial, que programas como esse são necessários para incentivar a coleta seletiva.
“É gratificante contribuir para a sustentabilidade econômica. Sabemos que 100% dos plásticos são recicláveis, portanto, trata-se de matéria-prima nobre que retornará para a indústria”, afirma Simara Souza, coordenadora da entidade.
Ao todo, mais de 500 entidades assistenciais receberam a ajuda da venda de 429 toneladas de tampas de plástico. Com esse tipo de material coletado, é possível que as indústrias recicladoras o transforme em outros produtos como baldes, prendedores de roupas, pás de limpeza e outros itens.

Fonte: 
Tem sustentável
Texto produzido em 25/06/2020
 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria