Busca

noticias

Reciclagem: Malwee troca moletom novo por roupas usadas para doação


fonte: https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/reciclagem-malwee-troca-moletom-novo-por-roupas-usadas-para-doacao
categoria: Textil

Os interessados no casaco ou na calça podiam trocar peças antigas pelas novidades.
O objetivo da etiqueta era arrecadar itens para doação

 

A Malwee, marca símbolo de praticidade e conforto, acaba de lançar um conjunto de moletom confeccionado a partir de tecidos reciclados. As peças, porém, não foram colocadas à venda. Os interessados no casaco ou na calça podiam trocar modelos antigos pelas novidades. O objetivo da etiqueta era arrecadar itens para doação.

Responsabilidade social e ambiental: assim pode ser descrita a mais recente ação da Malwee. Após anos de pesquisa, a marca chegou a um tecido feito a partir de fibras recicladas. O movimento, que ganhou o nome de Des.a.fio, nasceu para solucionar o problema do descarte de roupas.

Peças já existentes passam por um processo de desfibragem, dando origem a um fio que é usado para confeccionar um item novo. Os primeiros moletons feitos a partir da técnica usam 30% menos de água do que um convencional.

Nesse início de projeto, as peças só aparecem na cor cinza – resultado da união de tecidos de diferentes cores – e em uma tiragem limitada de 1.500 moletons numerados. Vale destacar ainda que o processo de tingimento de roupas é altamente tóxico.

Malwee/DivulgaçãoCampanha de divulgação dos moletons da marca Malwee, feitos a partir de um fio reciclado. Posam para foto, com o mesmo conjunto de calça e moletom cinza, três modelos: uma mulher negra com cabelo raspado; uma asiática com cabelo preto e liso; e uma branca com cabelo louro descolorido.
 
 
Malwee/DivulgaçãoCampanha de divulgação dos moletons da marca Malwee, feitos a partir de um fio reciclado. Posam para foto, com o mesmo conjunto de calça e moletom cinza, três modelos: uma mulher negra com cabelo raspado; uma asiática com cabelo preto e liso; e um homem negro com tranças e cadeirante.
As peças são cinzas porque é a cor que resulta da união de diferentes tecidos

 

Malwee/DivulgaçãoCampanha de divulgação dos moletons da marca Malwee, feitos a partir de um fio reciclado. Posa para foto um modelo negro, com cabelos de tranças, sentado em uma cadeira de rodas. Ele veste um moletom cinza e uma bermuda preta com meias cumpridas brancas.
“Roupa é para vestir, e não para gerar lixo. É sobre não ter começo nem fim”, escreveu a marca em comunicado

 

Malwee/DivulgaçãoCampanha de divulgação dos moletons da marca Malwee, feitos a partir de um fio reciclado. Posa para foto um modela branca, com cabelo liso e louro amarrado em um rabo de cavalo. Ela veste um moletom cinza com capuz.
Inicialmente, a peça não está à venda, apenas disponível para a troca

 

Malwee/DivulgaçãoCampanha de divulgação dos moletons da marca Malwee, feitos a partir de um fio reciclado. Posa para foto um modela negra, com o cabelo raspado. Ela veste um moletom cinza com capuz.
A peça libera 44% menos CO2 e consome 30% menos de água do que um moletom convencional
Roupa para quem precisa

A ação de lançamento das peças feitas com o “fio do futuro” ocorreu na última terça-feira (17/5), em São Paulo, quando foi celebrado o Dia Mundial da Reciclagem. Lá, um moletom novo da Malwee “custava” cinco peças usadas.

 

Os itens arrecadados no evento foram doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital paulista. Caso todos os 1.500 moletons sejam trocados, a Malwee conseguirá 7.500 roupas para doação.

 
Meninas branca, com cabelo castanho, andando pela rua em frente a uma pilha de roupas descartadas
A troca de peças antigas pelos novos moletons ocorreu em um evento em São Paulo
O objetivo era causar reflexão sobre o descarte de roupas

 

Malwee/DivulgaçãoEvento de divulgação da marca Malwee. Na foto estão as atrizes Fernanda Paes Leme, com um macacão bege; Thaila Ayala, com calça e jaqueta preta; Neiva Laura, com com blusa e calça preta.
Várias celebridades e influenciadores digitais marcaram presença na ação
Serviço

Quem não pôde ir ao evento ou não mora na capital paulista ainda pode solicitar a troca. Basta acessar o site da Malwee e enviar a doação pelos Correios.

PUBLICIDADE


 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria