Busca

noticias

Coca-Cola vai vender refrigerante em embalagens feitas de outras garrafas


fonte: https://exame.com/bussola/coca-cola-vai-vender-refrigerante-em-embalagens-feitas-de-outras-garrafas/
categoria: Plástico

Produção e distribuição de Coca-Cola Original e Sem Açúcar serão feitas em embalagens 100% recicladas


A Coca-Cola Femsa Brasil, maior engarrafadora e distribuidora de produtos The Coca-Cola Company no mundo em volume de vendas, iniciou a comercialização e distribuição de Coca-Cola Original e Sem Açúcar, nas versões 200 ml e 600 ml, em embalagens 100% recicladas nas regiões de Minas Gerais e interior de São Paulo, produzidas pelas fábricas de Jundiaí (SP) e Itabirito (MG).

Esta iniciativa está alinhada à estratégia de sustentabilidade da companhia, que inclui resina de PET reciclado na composição das novas embalagens, garantindo a economia circular do material em prol do compromisso por Um Mundo Sem Resíduos.

 

“A Coca-Cola Femsa Brasil investe em soluções que beneficiem a sociedade e o meio ambiente ao adotar embalagens que gerem mais valor na cadeia de reciclagem, ampliando a circularidade do PET. Sabemos o grande desafio que o plástico representa e temos metas audaciosas para contribuir de forma efetiva com meio ambiente nesta frente”, afirma Camila Amaral, vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos.

Além desta ação, em parceria com a Coca-Cola, foi criada a sustentaPET, um centro de coleta pós-consumo que estimula a economia circular ao gerar renda para catadores, recicladores e cooperativas, dinamizando a cadeia de reciclagem do PET. Desde o início das operações, em 2019, a sustentaPET já coletou cerca de 3 bilhões de garrafas plásticas.



 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria