Busca

noticias

Turma que Recicla 2017


fonte: https://edukatu.org.br
categoria: Meio Ambiente

O Edukatu já começa 2017 trazendo uma novidade pra você! É o desafio “Turma que Recicla”, que incentiva as escolas a trabalharem o conceito de Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar tudo o que consumimos, desenvolvendo projetos que abordem a geração e o descarte de resíduos. Os professores e suas escolas ainda concorrem a prêmios!
Trabalhar essa questão é fundamental. Hoje, mais de 40% dos resíduos coletados seguem para lugares inadequados, o que pode contaminar o solo e a água. Além disso, já se estimou que esse descarte pode desperdiçar o equivalente a R$ 8 bilhões, por ano, de materiais que poderiam virar matéria-prima ou energia.
Para participar do desafio e ajudar a reverter essa realidade, o professor precisa estar inscrito na plataforma on-line do Edukatu e aceitar as condições no formulário disponível na atividade 0 (zero) do percurso 
"Turma que Recicla". Depois é só mobilizar o maior número de alunos e professores na realização das atividades do percurso até 15 de outubro.
O professor que apresentar o melhor resultado no desafio recebe uma viagem nacional com acompanhante e sua escola ganha uma oficina lúdica sobre reaproveitamento de materiais, realizada pela equipe pedagógica do Edukatu. A segunda colocação ganha um tablet, e a terceira, um kit de materiais didáticos sobre consumo consciente.
“A ideia é fortalecer os projetos que algumas escolas já desenvolvem neste tema, fornecendo materiais e orientações para converter estas iniciativas em ações que promovam mudanças definitivas de comportamento. Também queremos abrir o caminho para professores que querem começar a trabalhar o tema. Com isso, esperamos mobilizar escolas em todo o País”, afirma Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu.
Mais detalhes podem ser vistos no regulamento disponível no link: 
bit.ly/regulamento-tqr
Insira o desafio Turma que Recicla no seu planejamento escolar anual e boa sorte!

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria