Busca

noticias

Famílias produzem brinquedos com materiais recicláveis durante período de isolamento social


fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/07/12/familias-produzem-brinquedos-com-materiais-reciclaveis-durante-periodo-de-isolamento-social.ghtml?utm_source=plastivida&utm_medium=facebook&utm_campaign=plastivida
categoria: Plástico

Brinquedos e jogos montados com garrafas pet, potes e caixinhas de leite foram desenvolvido por famílias da região de Sorocaba (SP).

Por TV TEM
12/07/2020 13h14  Atualizado há 3 semanas
 

Crianças usam criatividade para montar os próprios brinquedos durante o isolamento — Foto: Reprodução/TV TEM
Crianças usam criatividade para montar os próprios brinquedos durante o isolamento — Foto: Reprodução/TV TEM
Para distrair as crianças durante o período de isolamento social, muitas famílias da região de Sorocaba (SP) decidiram fazer brinquedos e jogos com garrafas pet, potes e caixinhas.
 
  • A professora Ana Paula Moura conta que, dessa forma, encontrou uma solução para preencher boa parte do dia devido à quarentena.
"Comecei a pesquisar o que poderia fazer parte da realidade dela. Realmente, o tempo passa com coisas prazerosas e atividades importantes e saudáveis para a vida dela e para a nossa também", diz.
Para Maria Eduarda Moura, de 4 anos, a quarentena é "diversão", pois ela tem a companhia dos pais o dia todo. Além disso, o "momento arte", nome escolhido por Ana Paula, entrou na planilha de atividades da família.
"Eu fiz uma cama [para bonecas] com um monte de caixa de leite que eu tomo 'mamá'", conta a pequena.
Crianças usam criatividade para montar os próprios brinquedos durante o isolamento
 
Crianças usam criatividade para montar os próprios brinquedos durante o isolamento
Já na casa de Doranei Viana, os jogos e brinquedos desenvolvidos ajudam na alfabetização das crianças. A professora de Cabreúva (SP) cuida de alunos especiais na sala de aula e não se esqueceu deles durante a pandemia. Ela aproveitou todo o material reciclável que produz na casa.
"As crianças aprendem brincando, então todos os brinquedos foram confeccionados com materiais reciclados", explica a professora.
 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria