Busca

noticias

Maior fábrica de reciclagem de papel da Finlândia fechando suas portas


fonte: https://recyclinginternational.com/paper/biggest-paper-recycling-mill-in-finland-closing-its-doors/31406/
categoria: Papel

 

A Finlândia está fechando sua fábrica de papel Kaipola, que é a maior usuária de fibra reciclada do país, até o final deste ano. Mudar significa ajudar a garantir a competitividade futura dos Documentos de Comunicação da UPM.

A fábrica em Jämsä processa quase metade de toda a sucata de papel coletada dos consumidores da Finlândia; absorvendo mais de 200 000 toneladas de material por ano. Além do papel jornal, seu papel reciclado tem sido utilizado na fabricação de papel higiênico.

O fechamento planejado da instalação de Kaipola impactará cerca de 450 posições e levará a uma redução permanente de 720.000 toneladas de capacidade de papel gráfico; das mesmas 450 000 toneladas de papel de jornal e 270 000 toneladas de papel revestido mecânico.

O fechamento da fábrica da UPM sinaliza praticamente o fim da produção de papel de jornal na Finlândia. 'O montante é significativo. No momento, estamos considerando novos usos ', comenta Petri Aaltonen, ceo da Encore Environmental Services, representando a comunidade de produtores.

“Esta é uma notícia devastadora para Kaipola”, reconhece Winfried Schaur, vice-presidente executivo da UPM. Ao mesmo tempo em que elogia as equipes competentes e as máquinas em bom funcionamento da fábrica, ele lamenta que fatores externos, como altos custos de logística, carga regulatória e tributária, alto custo da mão de obra e custos crescentes de fibra, a tornem 'a menos competitiva' das fábricas de papel da UPM.

«É bom ter presente que os mercados mundiais de papéis gráficos ainda ultrapassam os 70 milhões de toneladas, dos quais mais de 20 milhões na Europa», acrescenta Schaur. 'Mesmo em declínio, esses mercados oferecem negócios lucrativos e bom fluxo de caixa para as usinas com uma estrutura de custos competitiva.'

De acordo com dados recentes publicados pelo Pirkanmaa ELY Center, a Finald registrou uma queda de 12,7% na coleta de sucata de papel em 2019 em comparação com o ano anterior. 

 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria