Busca

Material Didatico metal

O que são os resíduos de metais?


fonte: Sucatas.com
categoria: Metal

Escrito por Leandro Rodrigues
Sucatas.com


Os resíduos de metais, também conhecidos como sucata metálica, são materiais descartados que contêm metais e podem ser reciclados. Esses resíduos são compostos por uma variedade de objetos ou componentes que contêm metais, como peças automotivas, eletrodomésticos, estruturas metálicas, latas, fios elétricos, entre outros.

Os resíduos de metais podem ser classificados em duas categorias principais: ferrosos e não ferrosos.

1. Resíduos de Metais Ferrosos: Esses resíduos contêm principalmente ferro e suas ligas, como aço. Exemplos incluem carros velhos, sucatas de construção, latas de alimentos e embalagens metálicas.

2. Resíduos de Metais Não Ferrosos: Esses resíduos são compostos por metais diferentes do ferro. Alguns exemplos são cobre, alumínio, chumbo, zinco, níquel, estanho e outros metais não ferrosos presentes em componentes eletrônicos, fios, tubulações, baterias, entre outros.

A reciclagem de resíduos de metais é uma prática importante para minimizar o impacto ambiental da extração e produção de metais a partir de minérios virgens. Ao reciclar a sucata metálica, os metais podem ser recuperados, processados e reutilizados na fabricação de novos produtos, reduzindo a necessidade de extrair e processar metais primários. Além disso, a reciclagem de metais ajuda a economizar energia e recursos naturais, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa associadas à produção de metais a partir de fontes primárias.

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria