Busca

Material Didatico papel

Quais são as principais empresas produtoras de celulose no Brasil?


fonte: Sucatas.com
categoria: Papel

Escrito por Leandro Rodrigues
Sucatas.com


O Brasil é um dos principais produtores de celulose do mundo, com uma indústria robusta e bem estabelecida. Algumas das principais empresas produtoras de celulose no Brasil são:

1. Suzano: É a maior produtora de celulose de eucalipto do mundo. Possui fábricas no estado de São Paulo, Bahia, Maranhão e Espírito Santo.

2. Klabin: É uma das maiores empresas de papel e celulose da América Latina. Possui fábricas nos estados de Paraná e Santa Catarina.

3. Fibria (pertencente à Suzano desde 2018): Era uma das maiores produtoras de celulose do Brasil, antes da fusão com a Suzano. Possuía fábricas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

4. Eldorado Brasil: É uma produtora de celulose de eucalipto localizada no estado de Mato Grosso do Sul. Foi adquirida pela Paper Excellence em 2017.

5. International Paper: Empresa global que possui fábrica de celulose no estado de São Paulo. Além de celulose, a International Paper também produz papel e embalagens.

Essas empresas possuem operações significativas no Brasil e são responsáveis pela produção e exportação de grandes volumes de celulose, contribuindo para a economia do país. A produção de celulose no Brasil é baseada principalmente em plantações de eucalipto, devido às características favoráveis do clima e do solo para o crescimento dessa espécie vegetal.



Veja e saiba mais:
 

© Copyright 2012-2024 - sucatas.com ® | Design Media Farm | Desenvolvimento: Bagus TI Consultoria